Instituto Criar | TCC Turma VIII
Quinto Tratamento
19/04/2012
Vida Game | Animação
1. Interna – Dia – Quarto de CÍNTIA (ou sótão) / Live-action
EDU pega o videogame no baú e o olha curiosamente.
2. Interna – Dia – Quarto de EDU (ou sala) / Live-action
EDU liga o videogame na TV e começa a jogar. Algum tempo depois, ele é “sugado” para a tela.
3. Tela Inicial / Animação (Stop-Motion + 2D)
Entra tela inicial, com uma imagem de EDU, em gráfico de videogame antigo (16-BIT) e letreiros: VIDA GAME; Press Start. [Ver referência 3.3]
Trilha de abertura. [Ver referência 1.2.1]
FADE OUT
4. Introdução / Animação (Stop-Motion + 2D)
A tela será dividida em duas: Acima, a tela de “ação”; abaixo, “diálogos”. [Ver referências 2.2 e 2.4]
Tela AÇÃO | Tela DIÁLOGOS |
1. EDU está caindo, câmera subjetiva.
Edu no chão observa o prédio do Banespa. | 1. EDU - ??? |
2. EDU observa SPUTNIK (robô de lata) chegar. SPUTNIK apresenta as regras do jogo
EDU quetiona.
SPUTNIK aponta a direção. | 2.
Sputnik– Bem vindo ao Vida Game. Me chamo sputnik e serei seu anfitrião. Neste mundo não existe certo ou errado, mas existem consequências, e isso só depende de você. E você não tem muito tempo para tomar suas decisões.
Edu- Você pode me ajudar? SPUTNIK- A única coisa que posso fazer é lhe mostrar a direção.
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5. Começa o jogo / Animação (Stop-Motion + 2D)
Trilha: Referências 1.1 e 1.4
Entram BARRAS DE STATUS:
Na tela, estão: a barra AMBIENTE, representada por um planeta Terra; a barra identificada por uma carinha feliz – a barra LAZER, que aumenta conforme ele “pega” itens de consumo e lazer, como roupas, eletrônicos e comida (quando ele pega uma roupa, começa a usá-la, e quando come, fica gordinho por alguns segundos). Mas esses itens fazem a barra, e deixam um “rastro” de lixo, que conforme as cenas forem ocorrendo uma montanha de lixo vai se formando, o que faz diminuir a barra AMBIENTE; e a barra RELACIONAMENTOS é representada por metade de um coração, que fica completo quando ele encontra a MENINA.
Tela AÇÃO | Tela DIÁLOGOS |
1. EDU começa a caminhar pela cidade. A câmera acompanha EDU. Ele encontra um celular mais moderno. EDU pega o celular , joga fora o celular que tinha. Alimentando SPUTNIK fazendo-o crescer.
| 2.
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2. EDU distraido com o novo celular, passa sem perceber por uma banca de livros e por um pessoa que sente frio. |
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3. O tempo começa a mudar. EDU sente calor e tira o casaco (moleton) e joga fora. SPUTNIK veste o casaco. |
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4. SPUTNIK apresenta a menina como marionete para EDU. |
SPUTNIK- |
5. EDU encontra um táxi e um skate . Ele e a menina entram no táxi.
Taxista se transforma em diabo [ em animação 2d] Começa a dirigir loucamente pela cidade a, o que gera poluição no ar, que SPUTNIK come. No caminho quase atropelam uma velinha, que gira ao passar o carro. |
EDU – Estou atrasado!!!
TAXISTA – Pode deixar.
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6. O taxi para numa ponte quebrada. EDU e MENINA saem do táxi. EDU vê que SPUTNIK transformou-se nele mesmo, só que maior e maligno. |
Taxista – Só posso te trazer até aqui. |
7. SPUTNIK pega EDU e devora-o. Tela fica preta |
= GAME – OVER = |
6. Segunda tentativa | Gráfico de videogame 16-BIT
Tela AÇÃO | Tela DIÁLOGOS |
1. “Vinheta” mostra que o EDU perdeu uma das duas vidas que possuía. | 1. Aparecem duas opções: SAIR ou TENTAR NOVAMENTE. Ele seleciona a última. |
2. EDU volta ao início da fase. | 2. EDU - OK, sem palhaçada dessa vez... |
3. EDU começa a caminhar pela cidade. A câmera acompanha EDU. Ele encontra um celular mais moderno, mas passa ignorando. Não alimentando o SPUTNIK. | 2.
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4. EDU caminha ate a banca e compra um livro. |
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5. EDU ao passar pela pessoa com frio entrega seu casaco. |
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6. O tempo começa a mudar |
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7. SPUTNIK apresenta a menina como marionete para EDU. EDU utiliza o livro que havia comprado para cortar os barbantes que SPUTNIK controlava a MENINA. |
SPUTNIK- |
8. EDU encontra um táxi e um skate .Ele pega o skate e comeca a andar. No caminho encontra uma velhinha e a ajuda atravessar a rua. EDU continua a andar com o skate. |
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9. EDU para na ponte. EDU vê que SPUTNIK transformou-se nele mesmo. SPUTNIK some em meio a fumaça e EDU percebe que ele nada mais era que seu reflexo. |
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10. EDU olha para a ponte que estava quebrada e percebe que a mesma começa a reconstruir-se e ele vê que a cidade continua. Fogos de artifício e/ou outros efeitos semelhantes mostram que EDU venceu o jogo. O personagem dá um salto de comemoração. |
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