quinta-feira, 19 de abril de 2012

Roteiro StopMotion Quinto Tratamento

Instituto Criar | TCC Turma VIII

Quinto Tratamento

19/04/2012

Vida Game | Animação


1. Interna – Dia – Quarto de CÍNTIA (ou sótão) / Live-action

EDU pega o videogame no baú e o olha curiosamente.

2. Interna – Dia – Quarto de EDU (ou sala) / Live-action

EDU liga o videogame na TV e começa a jogar. Algum tempo depois, ele é “sugado” para a tela.

3. Tela Inicial / Animação (Stop-Motion + 2D)

Entra tela inicial, com uma imagem de EDU, em gráfico de videogame antigo (16-BIT) e letreiros: VIDA GAME; Press Start. [Ver referência 3.3]

Trilha de abertura. [Ver referência 1.2.1]

FADE OUT

4. Introdução / Animação (Stop-Motion + 2D)

A tela será dividida em duas: Acima, a tela de “ação”; abaixo, “diálogos”. [Ver referências 2.2 e 2.4]

Tela AÇÃO

Tela DIÁLOGOS


1. EDU está caindo, câmera subjetiva.

Edu no chão observa o prédio do Banespa.

1.

EDU - ???

2.

EDU observa SPUTNIK (robô de lata) chegar.


SPUTNIK apresenta as regras do jogo









EDU quetiona.



SPUTNIK aponta a direção.

2.





Sputnik– Bem vindo ao Vida Game.

Me chamo sputnik e serei seu anfitrião.

Neste mundo não existe certo ou errado, mas existem consequências, e isso só depende de você.

E você não tem muito tempo para tomar suas decisões.


Edu- Você pode me ajudar?

SPUTNIK- A única coisa que posso fazer é lhe mostrar a direção.


5. Começa o jogo / Animação (Stop-Motion + 2D)

Trilha: Referências 1.1 e 1.4

Entram BARRAS DE STATUS:

Na tela, estão: a barra AMBIENTE, representada por um planeta Terra; a barra identificada por uma carinha feliz – a barra LAZER, que aumenta conforme ele “pega” itens de consumo e lazer, como roupas, eletrônicos e comida (quando ele pega uma roupa, começa a usá-la, e quando come, fica gordinho por alguns segundos). Mas esses itens fazem a barra, e deixam um “rastro” de lixo, que conforme as cenas forem ocorrendo uma montanha de lixo vai se formando, o que faz diminuir a barra AMBIENTE; e a barra RELACIONAMENTOS é representada por metade de um coração, que fica completo quando ele encontra a MENINA.

Tela AÇÃO

Tela DIÁLOGOS


1.

EDU começa a caminhar pela cidade. A câmera acompanha EDU. Ele encontra um celular mais moderno.

EDU pega o celular , joga fora o celular que tinha. Alimentando SPUTNIK fazendo-o crescer.


2.





2.

EDU distraido com o novo celular, passa sem perceber por uma banca de livros e por um pessoa que sente frio.


3.

O tempo começa a mudar.

EDU sente calor e tira o casaco (moleton) e joga fora.

SPUTNIK veste o casaco.




4. SPUTNIK apresenta a menina como marionete para EDU.


SPUTNIK-

5.

EDU encontra um táxi e um skate . Ele e a menina entram no táxi.


Taxista se transforma em diabo [ em animação 2d]

Começa a dirigir loucamente pela cidade a, o que gera poluição no ar, que SPUTNIK come.

No caminho quase atropelam uma velinha, que gira ao passar o carro.



EDU – Estou atrasado!!!


TAXISTA – Pode deixar.




6.

O taxi para numa ponte quebrada.

EDU e MENINA saem do táxi.

EDU vê que SPUTNIK transformou-se nele mesmo, só que maior e maligno.


Taxista – Só posso te trazer até aqui.

7.

SPUTNIK pega EDU e devora-o.

Tela fica preta



= GAME – OVER =


6. Segunda tentativa | Gráfico de videogame 16-BIT


Tela AÇÃO

Tela DIÁLOGOS

1.

Vinheta” mostra que o EDU perdeu uma das duas vidas que possuía.

1.

Aparecem duas opções: SAIR ou TENTAR NOVAMENTE. Ele seleciona a última.

2.

EDU volta ao início da fase.

2.

EDU - OK, sem palhaçada dessa vez...

3.

EDU começa a caminhar pela cidade. A câmera acompanha EDU. Ele encontra um celular mais moderno, mas passa ignorando. Não alimentando o SPUTNIK.

2.





4.

EDU caminha ate a banca e compra um livro.


5.

EDU ao passar pela pessoa com frio entrega seu casaco.


6.

O tempo começa a mudar




7.

SPUTNIK apresenta a menina como marionete para EDU.

EDU utiliza o livro que havia comprado para cortar os barbantes que SPUTNIK controlava a MENINA.


SPUTNIK-

8.

EDU encontra um táxi e um skate .Ele pega o skate e comeca a andar.

No caminho encontra uma velhinha e a ajuda atravessar a rua.

EDU continua a andar com o skate.






9.

EDU para na ponte.

EDU vê que SPUTNIK transformou-se nele mesmo.

SPUTNIK some em meio a fumaça e EDU percebe que ele nada mais era que seu reflexo.



10.

EDU olha para a ponte que estava quebrada e percebe que a mesma começa a reconstruir-se e ele vê que a cidade continua.

Fogos de artifício e/ou outros efeitos semelhantes mostram que EDU venceu o jogo. O personagem dá um salto de comemoração.




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